wanted.007.jpg

Alexandre Flora Akiwas

Nossa História 

Nascido em 1980, na cidade de São Paulo, Alexandre Flora “Akiwas” começou a surfar com 15 anos de idade, e após uma viagem para Puerto Escondido, no México, em fevereiro de 1998, decidiu começar a fazer pequenos consertos em suas pranchas e nas de seus amigos.

 

No ano seguinte, 1999, descascou e re-shapeou as suas 3 primeiras pranchas e no começo do ano 2000, shapeou sua primeira prancha a partir de um bloco novo Bennet Foam. Usando algumas réguas de outline que havia comprado e outras ferramentas, ele criou seu primeiro modelo, uma MAK 6’3 round pin, com essa prancha ele foi fotografado na praia de Maresias pelo Fotografo Gil Hanada e saiu na edição número 01 da revista Alma Surf pegando um tubo. No final daquele ano foi para o Hawaii na sua 1a temporada, junto do seu amigo e atleta Rodrigo Koxa onde passou 6 meses ganhando bagagem no manuseio de pranchas e conhecendo diferentes tipos de onda além de começar a fazer fotos.

Quando já tinha aproximadamente 650 pranchas shapeadas à mão em 2006, Akiwas começou a usar a máquina de corte de blocos DSD, e em 2009 começou a usar o programa Shape3D, o que ampliou a sua visão e possibilitou diferentes testes e a criação de novos modelos como Wave Grinder, ROLLER COASTER, WANTED, Ak-47 e outros.

 

Hoje com mais de 5.000 shapes no currículo além de temporadas no Hawaii, Tahiti, Chile, Fiji, Indonésia e outras ondas do mundo, Akiwas está sempre realizando novos testes com foco em performance, para os mais diferentes tipos de ondas e surfistas.

Quer fazer sua prancha
Entre em contato!

Made by SYLA